segunda-feira, 13 de agosto de 2012

A flor da AMIZADE



AMIGOS são os companheiros que nos seguem ao longo da vida...
Encontramos pessoas que se tornam presentes de Deus, surpreende-nos com palavras, gestos, atitudes... se fazem presentes quando precisamos, nos dão suporte emocional, carinho, apoio!
Há amigos mais próximos que nossa própria família!
Há alguns que ao longo da jornada nos decepcionam, nos deixam frágeis e descrentes no poder que esse Elo pode nos ofertar. Muitas vezes por depositarmos neles toda credibilidade e não termos a mesma recíproca.
Quando a "amizade" inicia dentro do contexto familiar, a aliança se torna mais forte e o sangue fortalece.
Quando surge no contexto social, nos vemos como seres sociáveis, interessantes, confiáveis; e vemos no outro o mesmo feedback!
Como é boa essa certeza, essa identificação...
Bem, ao longo da minha vida, pude aprender com as decepções que não é todos que nos sorriem que de fato são nossos amigos. Nem sempre aquele interessado em nos ouvir, será nosso ombro, interpretará de forma justa ou nos proporcionará a sensação de alívio pelo desabafo.
Verdade é que essas desilusões não matam, mas ensinam a viver!
Por outro lado, há amigos mais chegados que irmãos...
Amizades que florecem e recebem o carinho no cotidiano, desenvolvendo-se de forma saudável e sendo onde colhemos os bons frutos mesmo sem esperar por isso.
Aos fiéis amigos que hoje (depois de tantos desacertos...) posso afirmar que tenho, desejo toda felicidade e paz... Agradeço a DEUS pela honestidade que me proporcionam! Espero nunca lhes trazer tristeza, mas compartilhar alegremente tudo de mais maravilhoso que pudermos... sem a cobrança de que a presença física seja eterna, mas com a certeza do respeito contínuo.
Muito bom tê-los por perto (mesmo que o perto signifique em pensamento),...
Beijos


Nenhum comentário:

Postar um comentário